Notícias

Lideranças políticas prestigiam posse da diretoria do COMEC

Compartilhe

Dayane Senna Lima
Assessoria

A posse do novo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (COMEC/MT) pastor Fábio Senna e membros de sua diretoria, realizada na noite desta segunda -feira (19), no templo da igreja Batista Vinho Novo, foi prestigiada por diversas lideranças políticas de Mato Grosso, entre eles o senador Wellington Fagundes (PL), prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) e do suplente de deputado federal Victorio Galli (PSC).

O senador Wellington Fagundes ressaltou que o novo presidente tem garra e muitos projetos de trabalho para implementar no Conselho, e que a união de lideranças evangélicas com a classe política trará benefícios para a população.
“É um presidente novo, que está com vontade de trabalhar, e hoje esta posse mostra que ele tem a visão de união, de trabalhar junto com o poder público e essa junção só trará benefícios para a população, nós temos parcerias com o COMEC e agora vamos buscar mais conquistas. Sabemos do papel importante que as igrejas têm para a sociedade e pensando nisto vamos trabalhar para fortalecer e avançar”, disse Fagundes.

Amigos de longa data, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro frisou que fez questão de ir ao evento de posse, para ver a ascensão de um amigo. “Estou aqui para prestigiar um amigo, um jovem de caráter, vindo de uma família cristã sólida, hoje se tornando o líder dos pastores de Mato Grosso. A Prefeitura é parceira do Comec e vamos continuar a caminhar juntos”, salientou Pinheiro.

Ainda em seu discurso, o prefeito lembrou no dia 13 de abril, sancionou a Lei 6663/2021, que reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crises sanitárias. Além disso, o chefe do Executivo municipal reforçou que, mesmo antes da homologação da norma, já havia autorizado a realização de celebrações ecumênicas de forma presencial, por meio de decreto.

“Passado o período em que todos foram pegos de surpresa e que ninguém sabia o que estava enfrentando, não há a menor justificativa para manter fechadas as portas da casa de Deus. Já tinha esse pensamento antes de assinar essa lei. Em um momento de tormenta, de medo, de desespero, um gestor não pode ser insensível ao ponto de impedir as pessoas de buscaram esse refúgio”, comentou o prefeito.

Amigo de infância do novo presidente do COMEC, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná filho parabenizou o pastor Fábio Senna pela conquista e disse que a Casa de Leis da Capital está de portas abertas para o Conselho.

“Vim prestigiar a posse de um amigo, a família Senna que sempre estive presente nos momentos importantes da minha vida e da minha família. Se hoje sou vereador devo muito ao pastor Senna que incentivou meu pai a entrar na política. Quero reafirmar nossa parceria Fábio e dizer que a Câmara está de portas abertas para o Conselho, assim como fizemos com o projeto de lei que reconhece as atividades religiosas como essencial em período de crises sanitárias, um empenho em conjunto dos vereadores para que fosse aprovada, é só o início de uma parceria”, concluiu.

A diretoria do Conselho é formada pelo presidente pastor Fábio Senna, 1º vice-presidente pastor André Cristiano, segunda vice-presidente missionária Eliane Morais, primeiro secretário pastor Marcos Mendonça, segunda secretária pastora Patrícia Campos, primeiro tesoureiro pastor Adriano Coimbra e segundo tesoureiro pastor Marcelo Castro.
Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foram disponibilizadas 30% da capacidade de público do templo da igreja Batista Vinho, local onde foi realizada a solenidade de posse.

sobre nós

A proposta do COMEC-MT é de comunhão, porque acreditamos que através da unidade podemos estabelecer conquistas.

contatoS

TELEFONE

(65) 98165-4000

E-mail

secretaria@comecmt.org

Rolar para cima